PUBLICIDADE

Polícia

Dois corpos são deixados em hospital no Rio; mortes chegam a 35

22 out 2009 - 05h09
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

No fim da noite de quarta-feira, dois homens, ainda não identificados, morreram na Favela Vila Cruzeiro, na Penha. Desde a invasão do Morro dos Macacos por traficantes no final de semana - quando um helicóptero da a Polícia Militar (PM) foi abatido e três ocupantes morreram -, 35 pessoas morreram em conflitos na cidade, contudo, a PM ainda não contabilizou as duas mortes da noite de ontem.

Traficante empunha fuzil no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro
Traficante empunha fuzil no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro
Foto: André mourão / O Dia

Os corpos, com diversas perfurações de tiros, teríam sido colocados em uma Kombi e deixados em frente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. As primeiras informações são de que os corpos seríam de suspostos criminosos, executados por bandidos rivais. Contudo, uma segunda versão, ainda não confirmada pela PM, indica que os homens foram mortos durante uma operação policial, no início da noite de quarta-feira.

Segundo moradores, outros cinco corpos estaríam na favela aguardando remoção. Desde quarta-feira, as polícias civil e militar reforçam o policiamento nos acessos à favela Vila Cruzeiro. Em retaliação, traficantes colocaram barricadas para dificultar as operações policiais.

Até o início da manhã desta quinta-feira, a 22ª Delegacia de Polícia (Penha) registrou duas ocorrências de remoção de cadáver, descartando, a princípio, a hipótese de um confronto armado envolvendo a polícia.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade