PUBLICIDADE

Polícia

Dois carros são incendiados em protesto contra morte de adolescente em SP

10 fev 2014 - 07h53
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Os veículos foram incendiados na noite deste domingo
Os veículos foram incendiados na noite deste domingo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Dois carros foram incendiados em São Paulo na noite deste domingo em mais um protesto contra a morte da adolescente Larissa Leite, 17 anos, que foi baleada durante uma troca de tiros entre um policial civil de folga e criminosos na noite de sábado. Segundo a PM, os veículos foram queimados ontem por volta das 22h, na avenida Nossa Senhora da Assunção, no Rio Pequeno, zona oeste.

Na manhã de ontem, um ônibus foi queimado na mesma avenida. De acordo com o motorista do coletivo, em entrevista à rádio CBN, o ônibus foi invadido por pessoas com o rosto coberto, mas ninguém se feriu. "Alguns estavam com o rosco coberto, a maioria não estava. Falaram que foi represália por uma morte na favela ali embaixo. Estou trêmulo e o cobrador, inclusive, perdeu todos os documentos, por não deu tempo de tirar. Falei que não tenho mais condições de trabalhar hoje. Foi a primeira vez, mas não quero mais passar por isso", disse.

<p>Ônibus foi queimado em protesto após a morte de uma adolescente na região do Rio Pequeno</p>
Ônibus foi queimado em protesto após a morte de uma adolescente na região do Rio Pequeno
Foto: Marcos Bezerra / Terra

A mãe da jovem, a empregada doméstica Simone Aparecida Leite, se disse revoltada com o corrido. "Se tem bandido em fuga, perto de inocente, por que não parar? Por que tem que atirar na hora em que a minha filha está passando? Estou revoltada mesmo", disse.

Segundo a polícia, a dupla de criminosos que estava em uma moto teria atirado no policial, que revidou e atingiu um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos, que caiu e foi detido. O outro suspeito de roubo conseguiu fugir com a moto. Não há informações se a arma usada pelos criminosos foi apreendida ou de onde partiu o tiro que atingiu Larissa. O caso é investigado pelo 91º DP, Ceasa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade