PUBLICIDADE

Polícia

Divulgado retrato de suspeito de agredir gays na av. Paulista

7 dez 2010 - 20h11
Compartilhar

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou nesta terça-feira o retrato falado de um suspeito de agredir dois homossexuais na madrugada de sábado na avenida Paulista. As vítimas foram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não conseguiram identificar o suspeito através do banco de imagens da polícia.

Retrato falado do suspeito de agredir homossexuais no dia 4 de dezembro
Retrato falado do suspeito de agredir homossexuais no dia 4 de dezembro
Foto: SSP-SP / Divulgação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os jovens agredidos, um estudante e um operador de telemarketing que estavam de mãos dadas, ambos 28 anos, disseram que apanharam por serem homossexuais. O caso foi encaminhado para o 5° DP (Aclimação).

No dia 14 de novembro, outros três homens foram agredidos por cinco pessoas, e um chegou a ficar desacordado. Uma das vítimas, um estudante de 23 anos, disse que os agressores usaram duas lâmpadas fluorescentes para os ataques. As outras vítimas, um estudante e um fotógrafo, estavam juntos em um ponto de táxi e foram os primeiros atacados a chutes e socos na cabeça.

Dos cinco suspeitos, quatro são menores de idade. Todos vão permanecer internados provisoriamente na Fundação Casa (ex-Febem), segundo decisão da Vara da Infância e Juventude desta segunda-feira. O grupo ainda aguarda uma decisão definitiva do juiz. A Polícia Civil já pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito maior de idade, mas ele continua em liberdade.

Segundo o delegado assistente do 5° DP, Renato Felisoni, os dois ataques "não estão relacionados". Embora, para ele, o motivo para ambos foi homofóbico.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade