PUBLICIDADE

Polícia

DF: tenente do Exército é presa por fabricar suplemento

23 abr 2014 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários
Tenente e marido químico tinham um fábrica clandestina em casa
Tenente e marido químico tinham um fábrica clandestina em casa
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma dentista tenente do exército na manhã desta quarta-feira por fabricar e vender suplementos alimentares clandestinamente para todo o Brasil. Segundo o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Jefferson Lisboa, a investigação teve início há dois meses a partir de denúncias anônimas. A confecção do produto seria de responsabilidade do marido da tenente, um químico que não foi encontrado na operação pois estaria no Nordeste.

“Nós recebemos denúncias sobre o casal há dois meses e iniciamos a investigação. No mesmo período, percebemos a existência desse tipo de produto sem procedência no mercado de Brasília e passamos a investigar a origem deles”, falou o delegado.

Segundo a polícia, a dupla vendia o produto para o País inteiro e anunciava a mercadoria pela internet. Na casa dos dois foram apreendidos 30 sacos de 20 quilos de soro do leite, matéria-prima usada na produção dos suplementos.

“Nós encontramos um misturador, máquina empacotadora e uma máquina que fazia comprimidos, além dos suplementos alimentares”, disse o delegado. A tenente será indiciada pelo artigo 273 do código penal por “falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais” crime, segundo Lisboa, considerado hediondo no Brasil. A pena aplicada pode variar de 10 a 15 anos de prisão.

A Polícia agora tenta um mandado de prisão preventiva para o químico que está fora do Estado. O delegado não revelou os nomes dos investigados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade