PUBLICIDADE

Polícia

DF: mulher morre após ser ferida por linha de pipa com cerol

21 jan 2013 - 11h17
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 47 anos morreu no domingo depois de ter sido quase degolada por uma linha de pipa com cerol. O caso ocorreu por volta das 20h na via de ligação entre a QNF e QNL em Taguatinga Norte, no Distrito Federal.

De acordo com a polícia, Zenilda Belo de Souza Silva trafegava na garupa de uma moto pilotada por seu filho quando ele avistou a linha. O jovem conseguiu se abaixar, mas a linha acabou atingindo a mãe. Ela morreu no local. O caso está sendo investigado pela 17ª Delegacia de Polícia. 

Segundo o delegado Daniel Gomes, o fato está sendo tratdo como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. "Estamos fazendo diligências para identificar quem soltava a pipa com cerol porque isto é crime", ressaltou. Quem tiver informações pode entrar em contato pelos telefones 197 ou (61) 3355 8900 da Polícia Civil. Não é preciso se identificar.

O delegado explica que o 132 do Código Penal considera crime quem expõe risco à vida ou à saúde de outra pessoa. "O ato de soltar pipa com cerol entra nesse crime. É impossível quem faz isso alegar que não tem consciência que pode causar risco", disse.

O artigo 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) torna obrigatório o uso de antena no guidom da motocicleta como anteparo para esse tipo de crime apenas para quem usa o veículo como instrumento de trabalho, e não para passeio. "Agora, diante da repetição de casos de acidentes fatais ou gravemente feridas por causa de linhas com cerol, é aconselhável que o motorista use. É um aparato que dá tempo de reação. Seguramente os casos diminuíram ou as consequências seriam menos grave", alertou Gomes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade