PUBLICIDADE

Polícia

Detentos aproveitam descuido da segurança, pulam muro e fogem no MA

26 dez 2013 - 23h07
Compartilhar
Exibir comentários

Detentos se aproveitaram de uma falha de segurança e fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Segundo reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, os presos faziam faxina no centro de ressocialização e aproveitaram um descuido da vigilância para pular um muro de cerca de 3 metros.

Em todo o Estado, 59 detentos foram assassinados em presídios em 2013, e 87 presos fugiram do sistema carcerário do Maranhão ao longo do ano. Os dados fazem parte do relatório que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregará nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o sistema penitenciário do Maranhão.

Segundo o juiz Douglas Martins, do CNJ, a Penitenciária de Pedrinhas está sob o controle do crime. "Esse domínio é tão forte que alguns em pavilhões nós não tivemos acesso. Não porque a administração não tivesse permitido. Não tivemos acesso porque as facções não permitiram. Os líderes das facções não permitiram", disse o juiz.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade