PUBLICIDADE

Polícia

Detento que publicou fotos no Facebook é investigado no PA

16 abr 2014 - 14h15
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um perfil usando o nome de Cidinho publicou uma imagem, sugerindo que os agentes penitenciários teriam esquecido de levar um smartfone</p>
Um perfil usando o nome de Cidinho publicou uma imagem, sugerindo que os agentes penitenciários teriam esquecido de levar um smartfone
Foto: Reprodução

Um homem que está preso no Centro de Triagem Metropolitano I, em Santa Izabel - região metropolitana de Belém (PA) – e que foi identificado pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) como autor de postagens em um perfil no Facebook foi encaminhado para uma cela cumprindo medida disciplinar por 15 dias.

Ontem, a Susipe informou em nota ter identificado o aparelho celular do criminoso, conhecido como Cidinho Di Marituba. “A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) já identificou o interno que utilizava um aparelho celular com acesso as redes sociais na Central de Triagem Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A Corregedoria da Susipe abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a entrada do celular no presídio e se houve conivência ou negligência de servidores”, informou a nota.

Nesta quarta, a Susipe se pronunciou sobre uma sequência de publicações nas redes sociais utilizando perfis com o nome de Cidinho. De acordo com a superintendência, a suspeita é de que estes perfis sejam falsos. “A inteligência da Susipe investiga a hipótese de um perfil fake ter sido criado para gerenciar a suposta conta mantida pelo interno na rede social. O caso será encaminhado para a Divisão de Prevenção e Repreensão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), da Polícia Civil, em Belém”, informou.

Preso atualizava o Facebook da cadeia
Preso atualizava o Facebook da cadeia
Foto: Facebook / Reprodução

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade