PUBLICIDADE

Polícia

Desaparecimento de pedreiro não pode desmoralizar UPPs, diz Cabral

31 jul 2013 - 15h55
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador Sérgio Cabral disse nesta quarta-feira que o desaparecimento do pedreiro Amarildo Souza, na comunidade da Rocinha, zona sul da cidade, não pode ser usado para desmoralizar o projeto da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A Rocinha está ocupada por uma UPP desde setembro do ano passado.

"A Unidade de Polícia Pacificadora é perfeita? Claro que não. Se some o Amarildo (na Rocinha), vamos descobrir onde está o Amarildo. Se o Afroreggae é ameaçado (no Complexo do Alemão, outra comunidade com UPP), vamos reabrir o Afroreggae e proteger o Afroreggae", disse o governador.

Sérgio Cabral enfatizou que o projeto das UPPs não é apenas do governo, mas sim da sociedade. "A todos nós interessa aperfeiçoar este projeto, melhorar este projeto, trazer mais cultura, mais investimento social', disse o governador durante a solenidade de reabertura da sede da organização não governamental (ONG) Afroreggae na comunidade do Alemão.

O ajudante de pedreiro Amarildo Souza, morador da Rocinha, desapareceu no dia 14 deste mês, após ter sido levado para averiguação por policiais militares da UPP.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade