PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Deputados da Alerj assinam pedido de anistia para PMs e bombeiros

5 abr 2012 - 06h59
(atualizado às 07h08)
Compartilhar

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) assinaram em peso o projeto de lei do deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ), que pede a anistia dos policiais militares e bombeiros envolvidos na greve de fevereiro deste ano. Dos 70 parlamentares da Casa, 60 subscreveram o pedido.

Em discurso no plenário, Paulo Ramos disse que chegou a hora do governador Sérgio Cabral (PMDB) se solidarizar com os policiais e bombeiros expulsos das corporações. O principal argumento da anistia é o de que os grevistas não causaram prejuízos ao Estado e apenas protestaram por melhores condições de trabalho.

"Infelizmente, por uma razão ou outra, não consegui a assinatura de todos, mas já fui informado que vão assinar também. Já os deputados Paulo Melo e André Correa, por estarem numa posição de negociação, de encaminhamento, não poderiam mesmo assinar", afirmou Paulo Ramos. "Se houve excesso de parte a parte, o momento é de reconciliação. Os punidos reivindicavam melhores salários e não podem, agora, ficarem sem salário algum. É muito triste a posição deles e de suas famílias. Espero que o governador se mostre solidário e revogue as punições."

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade