2 eventos ao vivo

Deputado federal do PMDB morre em acidente de carro no MA

16 jun 2011
22h56
atualizado em 17/6/2011 às 00h34
Eveline Cunha
Direto São Luís

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA), 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira em um acidente de carro na cidade de Morros, norte do Maranhão. O acidente ocorreu quando o deputado voltava de Barreirinhas, onde deu uma palestra à tarde sobre reforma tributária.

Deputado morreu em um acidente de carro enquanto voltava de Barreirinhas
Deputado morreu em um acidente de carro enquanto voltava de Barreirinhas
Foto: Divulgação

Segundo informações de um assessor do deputado, Luciano Moreira vinha no banco traseiro de um Honda Civic quando o carro colidiu com um animal na pista. Outras três pessoas viajavam no carro, sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte.

Nascido em 29 de julho de 1952, no interior do Ceará, Moreira tinha 35 anos de vida pública. Antes de entrar na faculdade de Economia, foi estagiário da Secretaria de Planejamento do Ceará aos 16 anos, dando os primeiros passos políticos.

Por volta de 1990, o deputado mudou sua carreira política para o Maranhão. Entre os anos de 1991 a 2010, foi secretário de Estado do Maranhão em diversas áreas: Planejamento, Administração, Educação, Ciência e Tecnologia, Assuntos Estratégicos e Previdência. Moreira criou e implementou a Universidade da Terceira Idade (Uniti) e o Programa de Apoio ao Idoso (PAI).

A governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou luto oficial de três dias no Estado. Em entrevista para a rádio Mirante AM, a governadora, emocionada, lamentou a morte do grande amigo e destacou a contribuição de Luciano Moreira na administração do Maranhão e agora na Câmara Federal. O deputado estava em seu primeiro mandato, tendo assumido no início deste ano.

Senador se envolve em acidente de carro no MA
Há mais de um mês, outra figura política se envolveu em um acidente de carro no Estado. Em 12 de maio, o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, viajava sozinho em um Fiesta para Paço do Lumiar, município que fica na ilha de São Luís, quando seu carro foi atingido por uma caminhonete L200.

O político iniciou o tratamento em São Luis, transferindo-se depois para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência e ficou mais de um mês de licença médica até receber alta e retornar ao Senado.

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade