PUBLICIDADE

Polícia

Dentista morta queimada em SP será homenageada com nome em consultório

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) pretende fazer uma homenagem à dentista morta queimada em seu consultório

8 mai 2013 - 17h29
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sofá do consultório odontológico onde a vítima foi incendiada ainda mostra marcas da violência</p>
Sofá do consultório odontológico onde a vítima foi incendiada ainda mostra marcas da violência
Foto: Daniel Sobral / Futura Press

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) pretende fazer uma homenagem à dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47 anos, que foi morta queimada em seu consultório, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, no último dia 25.  

A intenção da entidade é nomear o Centro de Especialidades Odontológicas em São Bernardo com o nome de Magaly. Os trâmites para que a ação ocorra já estão sendo adotadas pelo conselho e pela prefeitura da cidade. 

A dentista foi assassinada por volta das 12h30 do dia 25 de abril, depois que três homens invadiram o consultório e anunciaram o roubo. Eles jogaram álcool e atearam fogo à mulher após se irritarem por ela ter pouco dinheiro na conta, cerca de R$ 30. 

Após o crime, o Crosp, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que havia encaminhado ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) pedindo reforço no policiamento da região do ABC.

“Infelizmente, esta não é a primeira notícia recebida nas últimas semanas sobre crimes ocorridos naquela região especificamente com nossos colegas de profissão, todos eles sob circunstâncias bastante semelhantes”, diz a nota do conselho. 

Segundo o Crosp, bandidos se passam por pacientes para assaltar dentistas em seus consultórios. “Por este motivo, alertamos a todos os cerca de 80 mil cirurgiões-dentistas do Estado que tomem cuidado com situações como esta, e que não hesitem em procurar a polícia em caso de suspeita”, afirma a nota.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade