PUBLICIDADE

Polícia

Dentista é assassinado a facadas dentro de consultório em AM

Polícia Civil trabalha com a suspeita de latrocínio

30 jul 2014 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corpo do dentista foi encontrado por paciente que chegou para consulta</p>
Corpo do dentista foi encontrado por paciente que chegou para consulta
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Um dentista foi assassinado a facadas dentro do próprio consultório na zona leste de Manaus (AM) no início da noite de terça-feira. Segundo a polícia, a carteira e os celulares da vítima foram roubados.

O crime teria acontecido por volta de 18h30, mas o corpo do dentista Edson Jeogers Barros Palheta, 34 anos, só foi encontrado uma hora depois, quando uma paciente chegou ao consultório, que fica na avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, para uma consulta. "A mulher viu água e sangue escorrendo no chão e ao abrir a porta do consultório encontrou o corpo caído no chão com uma faca cravada no peito. Ela ficou desesperada e chamou a polícia", contou o tenente PM Tavares Vieira, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na cena do crime a polícia informou ter encontrado indícios que levam a crer que o dentista ainda reagiu à ação do criminoso. "Haviam muitas coisas derrubadas no chão e outras quebradas", afirmou o tenente Tavares Vieira. 

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), uma vez que tudo leva a crer que se trata de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A polícia ainda não tem suspeitas para o crime.

O dentista respondia a quatro processos na Justiça do Amazonas por exercício ilegal da profissão e por erro médico. Segundo as informações constantes nas ações penais, Edson Barros já atuava como dentista desde a época em que era apenas protético. Nesse mesmo período, uma paciente o processou após ter sido vítima de um procedimento errado.

Dentista foi morto a facadas dentro do próprio consultório na zona leste de Manaus (AM)
Dentista foi morto a facadas dentro do próprio consultório na zona leste de Manaus (AM)
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Alerta de amigo

Há uma semana, o comerciante Ladislau Almeida, 40 anos, amigo da vítima, alertou o dentista sobre o perigo de ele ser assaltado, pois três comércios no entorno do consultório já haviam sido roubados recentemente. "Ele deixava essa porta aberta. Qualquer um que chegasse aqui, passava direto pro consultório, que fica no andar de cima. Eu sugeri a ele que instalasse câmeras e um porteiro eletrônico pra não deixar qualquer um entrar. Mas ele dizia que não tinha medo", relembrou o amigo da vítima.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) emitiu uma nota de pesar sobre a morte do odontólogo, pedindo empenho das autoridades policiais na investigação do crime e prisão dos culpados.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade