PUBLICIDADE

Polícia

Delegacia de Ribeirão Preto é alvo de tiros após incêndio a ônibus

7 dez 2012 - 14h17
Compartilhar

O 5º Distrito Policial de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi alvo de seis tiros por volta das 22h30 de quinta-feira. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acredita que o caso tenha relação com os ataques a dois ônibus naquela noite, numa suposta retaliação à morte de um rapaz de 22 anos, que seria uma liderança na região. Na busca por suspeitos, um jovem de 18 anos acabou morrendo em um acidente de moto.

Ataque seria retaliação à morte de 22 anos; ônibus também foram incendiados
Ataque seria retaliação à morte de 22 anos; ônibus também foram incendiados
Foto: Futura Press

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Veja o mapa dos assassinatos em SP

Os policiais recolheram quatro projéteis deflagrados que atravessaram o portão. Uma perícia deve ser feita para identificar a origem das balas. Em frente à delegacia funciona uma pizzaria, e os policiais irão localizara os clientes que estavam lá no momento dos disparos para ouvir o relato deles.

A noite de quinta-feira foi bastante violenta na cidade do norte de São Paulo. Um homem identificado como Maxwell William Domingos, foi executado com três tiros em uma praça da rua Geraldo Gusmão, no Jardim Jandaia. Segundo testemunhas que não se identificaram, um rapaz de moto passou atirando.

Após o assassinato, dois ônibus foram incendiados. O motorista de um dos coletivos disse que dois rapazes armados pararam o veículo, na região da avenida Maestro Hervê Cordovil, e pediram para que ele saísse para que fogo fosse ateado. Ninguém se feriu.

Na busca pelos suspeitos, policiais militares desconfiaram de dois jovens que estavam em uma motocicleta. Os rapazes fugiram e foram perseguidos. Durante a fuga, o motociclista, Lucas Henrique da Silva Souza, 18 anos, colidiu com um Chevrolet Astra e morreu no local. O garupa, Cristian Igor Ribeiro, 15 anos, ficou ferido e foi levado à Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). A motorista do Astra também se feriu e foi encaminhada à Santa Casa.

De acordo com a DIG, os dois jovens não tinham relação com o crime, mas fugiram da polícia por medo, já que não possuíam habilitação para dirigir a moto.

Onda de violência

Desde o início do ano, 100 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 21 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade