PUBLICIDADE

Polícia

Deic prende 5 e recupera carga avaliada em R$ 380 mil em SP

26 abr 2011 - 22h29
(atualizado às 22h37)
Compartilhar

Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo prenderam na manhã desta terça-feira cinco suspeitos de roubar um caminhão no Bresser, zona leste de Suzano, grande São Paulo. O veículo e a carga, tecidos avaliados em R$ 380 mil, foram recuperados e devolvidos à vítima. Na mesma ação, os agentes ainda apreenderam um Toyota Corolla roubado.

De acordo com a polícia, o roubo aconteceu no momento em que o motorista de 43 anos aguardava para descarregar a mercadoria e dois homens o cercaram. A vítima chegou a ser sequestrada por quatro horas, sendo liberada na mesma região onde aconteceu o roubo.

O grupo teria aproveitado o tempo do sequestro para levar o caminhão com a carga de tecidos para um galpão na estrada da Varinha. Lá, eles mantiveram um dos suspeitos, Alenilson Augusto Pereira Flor, 25 anos, em um carro, fazendo vigia na entrada.

Ao chegar ao galpão, os policiais tentaram abordar o ocupante do Toyota Corolla, que chegou a fugir, mas logo foi capturado por policiais militares rodoviários. Com Alenilson, foi encontrado um revólver calibre 38.

No local, a polícia encontrou os outros quatros suspeitos - Magno de Oliveira, 22 anos, Adão Lino dos Santos, 32 anos, Carlos Alexandre das Costa, 31 anos, e João Lima de Santana, 40 anos - e a mercadoria roubada.

No final da tarde, a polícia devolveu ao motorista o caminhão e a carga. "Vai atrasar um pouco a entrega, mas não posso considerar que tive prejuízo", disse a vítima. Os cinco responderão por receptação e formação de quadrilha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade