PUBLICIDADE

Polícia

Deic prende 2 vigilantes suspeitos de planejar assalto a banco em SP

Dupla teria facilitado a entrada de assaltantes em agência bancária no Jardim Anália Franco, na zona leste da capital paulista

3 abr 2013 - 13h02
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil prendeu dois vigilantes suspeitos de planejar um assalto a um banco na Rua Emília Marengo, no Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as prisões ocorreram na terça-feira, após integrantes da Delegacia de Investigações sobre Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) perceberem contradições durante o depoimento de um segurança da agência, que acabou revelando o plano e entregou a outra pessoa responsável pro articular o esquema com os assaltantes.

O segundo vigilante foi detido no início da noite de terça-feira, no conjunto habitacional Teotônio Vilela, na zona leste. O assalto ocorreu no início da manhã de ontem, quando cinco homens invadiram o local. À polícia, um dos vigilantes, de 40 anos, informou inicialmente ter sido dominado pelo grupo. Os funcionários que chegavam para trabalhar eram feitos reféns pela quadrilha. Em seguida, os assaltantes invadiram o cofre e, antes de fugirem, retiraram a unidade de gravação de imagens da agência.

Segundo a SSP, o depoimento do vigilante, considerada a principal testemunha do crime, era confuso e contraditório. Os policiais perceberam a tentativa do segurança de despistar, levando-o a admitir a farsa. "O vigilante deixou uma porta destrancada para facilitar a invasão da agência", disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes.

O segurança revelou que a ideia do assalto surgiu durante conversa com outro vigilante, conhecido como "Bodão", 30 anos. "Bodão procurou (o colega) e ofereceu uma oportunidade de ganho caso colaborasse com uma quadrilha do bairro. A ação foi planejada durante 15 dias", revelou Pinheiro Lopes. Segundo o delegado, o próximo passo será identificar os assaltantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade