PUBLICIDADE

Polícia

Defesa pede habeas para estudante que atendeu menina no Rio

17 ago 2010 - 19h52
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

O advogado Claudio Tavares Oliveira Juniores entrou com habeas-corpus que pede a revogação da prisão do estudante de Medicina Alex Sandro Cardoso, por volta das 17h desta terça-feira. Cardoso está foragido. Ele é suspeito de ter dado alta para Joanna Cardoso, 5 anos, enquanto ela ainda estava desacordada no Hospital Rio Mar. A menina, que pode ter sido vítima de maus-tratos antes da internação, morreu na última sexta-feira.

As imagens foram obtidas pelo circuito interno de TV do hospital
As imagens foram obtidas pelo circuito interno de TV do hospital
Foto: Polícia Civil / Divulgação

O estudante cursa o quinto semestre de Medicina e teria sido contratado por uma pediatra, dona de uma clínica que presta serviços ao hospital. Sarita Fernandes Pereira também foi indiciada pela polícia.

Entenda o caso

Joanna morreu no início da tarde de sexta-feira, 13, no Hospital Amiu, em Botafogo, na zona sul, onde estava internada em coma desde o dia 19 de julho. Segundo o hospital, a menina sofreu uma parada cardíaca.

A menina foi internada no CTI do hospital da zona sul com um edema cerebral, hematomas nas pernas e sinais de queimaduras nas nádegas e no tórax, segundo parentes. A suspeita era que ela teria sido espancada e torturada pelo pai. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

Na investigação, a polícia descobriu que a menina havia sido atendida em outro hospital, o Rio Mar, na zona oeste, onde um falso médico teria dado alta a ela quando ainda estava desacordada. Ele foi identificado como um estudante do 5º período de Medicina.

Em depoimento, o estudante afirmou que havia sido contratado por Sarita Pereira, que teria uma clínica que prestava serviços ao Rio Mar. Ainda segundo a polícia, Souza afirmou que a mulher forneceu a documentação e o carimbo com nome e a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico para que ele usasse nos atendimentos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade