PUBLICIDADE

Polícia

Cracolândia: sete pessoas são detidas por suspeita de tráfico

7 jan 2012 - 09h06
(atualizado às 09h18)
Compartilhar

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar na madrugada deste sábado na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo. De acordo com a PM, os policias encontraram um ponto de tráfico na rua Helvética durante uma ronda ostensiva.

Com os suspeitos, a polícia encontrou 520 pedras de crack, 18 relógios, dois celulares, uma balança de precisão e, aproximadamente, R$ 1500 em dinheiro. Os suspeitos foram encaminhados ao 77º DP, em Santa Cecília.

Ação na Cracolândia

Participam diariamente da ação 100 PMs, com o apoio de policiais do Choque, Cavalaria e Canil. O comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, falou em "resgatar a dignidade das pessoas em situação indigna". A ação policial acontece por tempo indeterminado. "Não temos pressa, queremos tirar as pessoas dessa situação", disse Camilo.

A operação na Cracolândia é dividida em três fases, sendo que a primeira ocorre em conjunto com uma operação de zeladoria da prefeitura em casarões e ruas.

A estimativa da PM é que em 30 dias, após a prisão de traficantes e o restabelecimento da ordem na região, se inicie a segunda fase, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde, que devem encaminhar os dependentes químicos para albergues, Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) e, se preciso, internação para tratamento e reinserção social. A terceira e última fase, segundo a PM, é de "manutenção deste cenário, para que os dependentes possam se recuperar plenamente".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade