PUBLICIDADE

Polícia

Corpo encontrado carbonizado no RJ é de grávida desaparecida

24 set 2014 - 10h05
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jandira desapareceu após sair para fazer um aborto, na zona oeste do Rio</p>
Jandira desapareceu após sair para fazer um aborto, na zona oeste do Rio
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

A Polícia do Rio de Janeiro confirmou na noite desta terça-feira que o corpo encontrado carbonizado em Guaratiba, na zona oeste do Rio, é de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, 27 anos, desaparecida desde o final de agosto, quando saiu para fazer um aborto em Campo Grande, também na zona oeste. As informações são da rádio CBN.

A identificação ocorreu após um exame de DNA feito com material genético fornecido por familiares de Jandira. A vítima estava grávida de quatro meses  e seu corpo foi encontrado dentro de um carro, com marca de tiros.

Suspeitos de facilitar a realização de abortos na zona oeste foram presos. Segundo a polícia, Marcelo Eduardo Medeiros e Monica Gomes Teixeira sublocavam uma casa em Campo Grande para a quadrilha envolvida no desaparecimento de Jandira.

A técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira também foi presa, apontada como chefe do esquema. Outro detido foi o policial civil Edilson dos Santos, ex-marido de Rosemere, que tinha um mandado de prisão expedido contra ele em 2013 e atuava como segurança da quadrilha. 

Já Carlos Augusto Graça de Oliveira, apontado como falso médico que realizava os procedimentos, está foragido. A polícia tenta agora esclarecer as circunstâncias da morte de Jandira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade