PUBLICIDADE

Polícia

Corpo de Bernardo é enterrado ao lado da mãe em Santa Maria

16 abr 2014 - 11h22
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corpo do menino Bernardo foi enterrado na manh&atilde; desta quarta-feira no Cemit&eacute;rio Municipal de Santa Maria (RS)&nbsp;</p>
Corpo do menino Bernardo foi enterrado na manhã desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Santa Maria (RS) 
Foto: Jader Benvegnú / Futura Press

O corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal de Santa Maria (RS) junto ao túmulo da mãe, Odilaine, morta em 2010, por volta das 10h30 desta quarta-feira. Dezenas de amigos e familiares acompanharam as últimas homenagens ao garoto, que foi encontrado sem vida 10 dias após ter desaparecido. 

O atestado de óbito diz que o menino morreu em 4 de abril, dia em que sumiu em Três Passos, no noroeste do Rio Grande do Sul. O corpo do garoto foi achado em uma cova no interior de Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros da cidade onde vivia com o pai e a madrasta, o médico Leandro e a enfermeira Graciele, presos por suspeita de envolvimento no assassinato da criança. Além dos dois, uma amiga da madrasta, assistente social, também foi detida. Bernardo teria sido assassinado com uma injeção letal depois de ser dopado

Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.

A certidão foi registrada na terça-feira pelo advogado Marlon Balbon Taborda, que representa a avó materna do menino, Jussara Marlene Uglione, 73 anos. A idosa relatou que era impedida de conviver com o garoto desde que a sua filha, mãe de Bernardo, cometeu suicídio. Jussara quer agora que o caso seja reaberto, pois não descarta que a Odilaine tenha sido assassinada. A avó acusou também o ex-genro e a madrasta de maus-tratos.

Em novembro de 2013, Bernardo relatou ao Ministério Público do Estado (MP-RS) que não recebia atenção do pai, não gostava da madrasta e que não queria mais viver com a família. A promotora Dinamárcia Maciel, de Três Passos, ressaltou que Bernardo disse que não era agredido pelo casal, mas “narrou situações de descaso”. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade