PUBLICIDADE

Polícia

Confrontos no Rio deixaram 21 mortos, afirma PM

19 out 2009 - 17h39
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

A Polícia Militar confirmou que subiu para 21 o número de mortos durante os confrontos entre criminosos e policiais em favelas da zona norte do Rio de Janeiro, ocorridos durante o fim de semana. Nesta segunda-feira, morreu o terceiro policial que estava a bordo do helicóptero derrubado por supostos traficantes do Morro dos Macacos, na Vila Isabel.

Helicóptero da PM explodiu após pouso forçado no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio
Helicóptero da PM explodiu após pouso forçado no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio
Foto: Henrique Esteves / Futura Press

O cabo Izo Gomes Patrício, estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Aeronáutica. Além do cabo, estavam a bordo da aeronave atingida outros cinco policiais. Outros dois também morreram.

Os ataques aconteceram quando traficantes tentaram invadir, no fim de semana, o Morro dos Macacos, na zona norte da cidade, para assumir o controle da venda de drogas na região.

Inicialmente, suspeitava-se que a ordem para a invasão do Morro dos Macacos e os ataques à PM havia partido de presos da penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Entretanto, em nota oficial, o Ministério da Justiça negou a suspeita.

Na manhã desta segunda-feira, policiais realizaram operações de combate ao crime em seis favelas cariocas. Ainda não há informações de presos.

Com informações da Agência Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade