PUBLICIDADE

Polícia

Confrontos na favela da Maré deixam 9 mortos no RJ

Após mortes de PM e de morador na noite de segunda-feira, confronto tem mais vítimas, apreensão de drogas e prisões

25 jun 2013 - 11h24
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois das mortes de um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de um morador na noite de segunda-feira, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, mais seis pessoas foram vítimas dos confrontos entre polícia e criminosos na manhã desta terça-feira. Seis suspeitos foram mortos em tiroteios com o Bope durante operação na favela. Outra vítima sucumbiu enquanto passava por cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte. 

Com isso, chega a nove o número de mortos em decorrência de um arrastão feito por criminosos na avenida Brasil durante protestos em Bonsucesso na noite de segunda-feira. Outras nove pessoas feridas permanecem internadas, segundo a assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso..

Durante a operação desta manhã também foi preso Edvan Ezequiel Bezerri, o Ninho, acusado de matar o sargento Ednelson Jerônimo dos Santos, 42 anos, na noite de segunda. As informações são do major Ivan Blaz, porta-voz do Bope. Outros oito suspeitos também foram detidos.

O Bope colocou 100 homens no Complexo da Maré na manhã desta terça-feira para tentar capturar os responsáveis pelas mortes da noite de segunda. Há ainda cerca de 300 agentes do Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães e do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré) no local. 

Durante o arrastão de segunda-feira, os criminosos atearam fogo em pilhas de lixo e montaram barricadas para interromper o trânsito na avenida Brasil na altura de Manguinhos. O grupo chegou a jogar pedras nos carros, num cenário de terror. Muitos motoristas tentaram fugir pela contramão.

Nesta manhã, na operação na Maré, foram apreendidos um menor, além de pesado armamento: um fuzil calibre 7,62 Fal, um fuzil calibre 5.56 de fabricação americana, uma submetralhadora calibre 40 AK de fabricação africana, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40 Ruger, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380 Imbel e uma granada defensiva, além de 2.327 trouxinhas de maconha. As ocorrências foram registradas na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) e na 37ª DP (Ilha do Governador).  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade