0

Comediante Zina, do 'Pânico na TV', é solto em São Paulo

5 fev 2010
19h47
atualizado às 19h59

O comediante Marcos da Silva Heredia, o Zina do Pânico na TV, foi solto do Centro de Detenção Provisória (CDP) 3 de Pinheiros às 18h10 desta sexta-feira, informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Zina foi preso no dia 16 de janeiro por porte ilegal de armas.

Zina foi preso por porte ilegal de arma
Zina foi preso por porte ilegal de arma
Foto: Euclides Oltramari Jr / Futura Press

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Zina teria atirado diversas vezes para o alto em um matagal, nas proximidades de sua casa, no bairro Panamericano, zona norte da capital paulista.

A SAP não soube informar quem emitiu a ordem do soltura do comediante. Zina teve dois pedidos de habeas-corpus negados no fim de janeiro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Nos pedidos, os advogados afirmavam que Zina sofre constrangimento ilegal ao permanecer preso, "uma vez que ele é primário, com bons antecedentes, residência certa e ocupação lícita".

No último dia 22 de janeiro o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra Zina, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O crime de porte ilegal de arma é inafiançável e pode gerar sentença de dois a quatro anos de prisão, além de multa. O MP também pediu a realização de uma perícia médica para verificar se o comediante sofre de alguma doença mental.

Drogas
Em 28 de novembro do ano passado, Zina foi preso com cocaína e liberado, após assinar um termo circunstanciado - documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo - no 74º Distrito Policial (Jaraguá).

O laudo da perícia feita no Instituto de Criminalística (IC) apontou que a quantidade da droga era de 5 decigramas. Zina não quis prestar depoimento e declarou que só falaria sobre o caso em juízo, por orientação dos advogados. O integrante do Pânico responde a processo em liberdade por porte de drogas e a pena poderá ser prestação de serviços comunitários.

Marcos Heredia ficou famoso após aparecer em um dos quadros do programa humorístico com a frase "Ronaldo, brilha muito no Corinthians". Atualmente, ele faz aparições ao lado de Sabrina Sato e Alfinete, em matérias relacionadas ao time.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade