PUBLICIDADE

Polícia

Comandante determina uso de armas não letais em UPPs no Rio

17 mar 2011 - 21h04
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

O coronel Robson Rodrigues, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro, determinou, em reunião realizada na tarde de quarta-feira, o uso de armamento não letal pelos policias das 15 unidades existentes na capital. Entre os tópicos avaliados está o uso de bala de borracha e spray de pimenta. Questões administrativas também foram abordadas. As ações devem ser colocadas em prática imediatamente.

A revisão dos treinamentos de PMs aconteceu depois dos dois episódios recentes que resultaram no afastamento de policiais das UPPs da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, e do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, onde agentes teriam se envolvido em confusões com moradores das comunidades.

Em Jacarepaguá, os policias foram acusados de agredir moradores durante uma festa de Carnaval. Um PM foi filmado dando tiro para o alto e outro teria quebrado a câmera de um morador que filmou a ação. Imagens ajudaram a identificá-lo.

Já em Vila Isabel, pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro quebrado por tiros dados pelos policiais em uma festa na segunda-feira. Um PM foi ferido na mão.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade