PUBLICIDADE

Polícia

Com fome, idoso mata cão de estimação a facadas para comer

19 nov 2015 - 16h37
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O idoso Braulino Oliveira Brito, de 66 anos, morador de um bairro pobre em Cuiabá (MT), matou a facadas o cão de estimação na noite desta terça-feira. À Polícia, ele alegou que estava com muita fome e sem comida em casa.

Vizinhos escutaram o cachorro latir de dor, ao receber as facadas e, por volta das 20 horas, chamaram a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência no bairro Parque Real e afirmou que recebeu várias ligações denunciando o idoso.

Um dos vizinhos, Delso Gadelpa Neves, 45 anos, contou que Braulino, após matar o vira-lata de estimação, estava esquartejando o animal, no fundo do quintal, e guardando em um saco plástico.

O sargento Pedroso, do 9º Batalhão da PM de Cuiabá, assinou o Boletim de Ocorrência, confirmando a "veracidade do fato". Ele encaminhou o suspeito, algemando, para a Central de Flagrantes. O uso da algema, conforme o BO, explica-se porque, conforme a PM, o idoso resistiu à prisão.

O acusado vai responder em liberdade por crime ambiental, com possibilidade de ser condenado a prisão, por até três meses a um ano.

A notícia repercutiu na cidade e atingiu os amantes dos animais. É o caso da jornalista Luana Soutos, de 30 anos, que ficou horrorizada com o caso. "Eu fiquei muito triste, na verdade. A gente tem uma cultura de amor aos animais domésticos e isso é uma coisa que choca. Esse senhor deve estar ou ter algum problema emocional", lamenta. "Mas ao mesmo tempo, eu penso que a gente faz isso com outros animais, galinha, porco. Eu tenho dó de todos", comentou Luana.

Foto: Reprodução
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade