PUBLICIDADE

Polícia

Cinegrafista de emissora é morto em operação policial no Rio

6 nov 2011 - 08h52
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Um cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão morreu durante uma operação policial realizada na manhã deste domingo na favela de Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Gelson Domingos foi atingido por uma bala perdida durante a ação que envolve cerca de 100 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

Os policiais militares entraram na favela pela área de lazer da Comlurb. A região é controlada pela facção criminosa liderada por Fernandinho Beira Mar, preso na penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande (MS).

De acordo com o repórter Marcos Antônio de Jesus da rádio CBN, que acompanha a operação, a polícia foi recebida pelos criminosos a tiros. Ele falou à Globo News que informações não oficiais apontavam para quatro presos e quatros mortos, todos criminosos. Às 11h, a Secretaria de Segurança informou que não tinha informações sobre o objetivo da operação, apenas que ela seguia em andamento.

Domingos estaria no grupo de cinegrafistas e fotógrafos que entrou junto com policias na favela. Pessoas que estavam com o cinegrafista teriam afirmado que é possível que ele tenha gravado o criminoso autor do disparo que o matou. O Grupo Bandeirantes disse em nota que "lamenta a morte do seu funcionário".

O pronunciamento diz ainda que Domingos "estava de colete à prova de balas - modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usados por profissionais da Band em situações como esta. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante". A empresa disse ainda que "se solidariza com a família e está prestando toda a assistência".

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde disse que Domingos chegou à UPA de Santa Cruz às 7h40 desta manhã já morto, por perfuração de bala na região do tórax. A secretaria disse que chegaram a ser feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, foi à unidade de saúde para prestar apoio à família. O corpo foi transferido ao Instituto Médico Legal (IML) e o enterro deve ocorrer amanhã no cemitério do Cajú, localizado na zona portuária do Rio.

Com informações do JB Online.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade