PUBLICIDADE

Polícia

PMs aceitam acordo com governo e encerram greve na Bahia

Assembleia definiu fim greve da Polícia Militar da Bahia; paralisação começou na terça-feira e tropas do Exército reforçavam a segurança nas ruas de Salvador

17 abr 2014 - 14h21
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais militares grevistas aceitaram no início da tarde desta quinta-feira a proposta do governo da Bahia e decidiram encerrar a paralisação que teve início na terça. Em decisão tomada em assembleia da categoria em Salvador, foi anunciada a aprovação do acordo feito durante a manhã junto ao governo do Estado. 

A proposta de encerramento da paralisação foi aceita pelos grevistas reunidos no parque Wet'n Wild. O acordo entre o comando-geral e os representantes das seis associações da Polícia Militar da Bahia foi fechado durante a rodada de negociação que aconteceu no Largo dos Aflitos, em Salvador, quando foi elaborado pelas lideranças um documento posteriormente submetido à aprovação da categoria na assembleia.

Faziam parte das exigências dos grevistas o aumento do auxílio-alimentação de R$ 170 para R$ 500; a exigência de bacharelado em Direito para entrar no quadro de oficiais da PM, em Engenharia para o do Corpo de Bombeiros e nível superior para os demais praças; e o fim da cassação do salário ao policial que cometer um crime depois que se aposentar.

Os policiais e bombeiros militares decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na terça-feira. Cinco mil homens das Forças Armadas foram designados para reforçar a segurança pública na Bahia e começaram a chegar a Salvador por volta do meio dia de quarta-feira. A medida foi tomada pela presidente Dilma Rousseff, atendendo a uma solicitação do governador Jaques Wagner.

Com informações da repórter Ceci Alves, de Salvador.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade