PUBLICIDADE

Polícia

CFM confirma cassação profissional do ex-médico Abdelmassih

24 mai 2011 - 12h25
(atualizado às 12h47)
Compartilhar

Roger Abdelmassih, 67 anos, teve seu diploma de médico cassado em definitivo pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). A cassação já havia sido aprovada pela entidade e dependia de confirmação do Conselho Federal de Medicina (CFM), que referendou a decisão, oficializada em São Paulo no último dia 20. Até essa data, o registro profissional estava em suspensão cautelar.

Abdelmassih foi condenado por abuso sexual contra dezenas de pacientes e uma ex-funcionária
Abdelmassih foi condenado por abuso sexual contra dezenas de pacientes e uma ex-funcionária
Foto: Ale Cabral / Futura Press

O ex-médico é considerado foragido da Justiça desde fevereiro, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido de habeas-corpus para que ele respondesse em liberdade ao processo em que recorria da sentença que o condenou à prisão. Ele é acusado de abuso sexual contra dezenas de pacientes e uma ex-funcionária.

As investigações do caso começaram em 2009, após o relato de uma ex-funcionária a promotores de Justiça. Ela afirmou que Abdelmassih teria tentado beijá-la à força. Especialista em reprodução humana e ex-médico de um grande número de celebridades, ele respondeu pelas acusações de violação sexual e atentado violento ao pudor cometido contra 56 pacientes de sua clínica entre 1995 e janeiro de 2008.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade