PUBLICIDADE

Polícia

CE: homem degola amigo com foice e passeia com cabeça da vítima

13 ago 2013 - 17h13
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um morador de rua foi preso no interior do Ceará, nessa segunda-feira, depois de degolar, com uma foice, um companheiro e caminhar com a cabeça da vítima por um vilarejo da zona rural da cidade de Canindé. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Segundo o delegado regional de Canindé, Amando Albuquerque Silva, João Bosco Alves Martins, 35 anos, matou Francisco Antônio França de Almeida, 42 anos, depois de um desentendimento no abrigo em que ambos viviam juntos, embaixo de uma ponte, na região de Boa Vista, na zona rural de Canindé. 

Em seu depoimento à polícia, João afirmou que o desentendimento ocorreu depois que Francisco teria roubado seus pertences para trocar por drogas. Segundo o detido, há tempos a vítima vinha furtando itens como roupa e comida por conta do vício. 

“Ele alega que começou o desentendimento, que começaram a discussão e depois as agressões, e que pegou o que tinha ali perto (uma foice) e desferiu os golpes na vítima”, afirmou o delegado responsável pelo caso. 

Segundo a polícia, o detido desferiu dois golpes no pescoço da vítima. Após degolar seu companheiro, João colocou a cabeça de Francisco em uma sacola e saiu à procura de um local para se desfazer da parte do corpo. 

Enquanto caminhava com a cabeça da vítima, João passou por um vilarejo e chamou a atenção de moradores do local. Abordado, ele afirmou a uma pessoa que havia matado seu companheiro e que procurava um local para se desfazer da sacola. 

João deixou a cabeça próxima a uma estrada na região e retornou ao local do crime. “O mais inusitado dessa história é que ele retornou para a ponte e dormiu, com o corpo (da vítima) no local, sem cabeça”, disse Amando. 

Segundo o delegado, a Polícia Militar foi chamada pelos moradores do vilarejo onde João caminhou com a cabeça dentro de uma sacola. Os PMs localizaram o homem dormindo na ponte. "O crime aconteceu no fim da tarde. Ele disse que estava bebendo desde manhã, que estava sob efeito de álcool, que está arrependido", afirmou o delegado.

De acordo com Amando, João já responde a outro homicídio, registrado em 2012, na cidade de Itapiúna, também no Ceará. “Não sei por que ele está solto”, disse. Segundo o delegado, o detido responderá pelo crime de homicídio doloso qualificado. Ele segue preso na delegacia da cidade, e aguarda transferência para um presídio. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/requintes-de-crueldade/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/requintes-de-crueldade/">Crimes chocantes: ciúmes, magia negra, perseguição ou tentativa de roubar uma criança</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade