PUBLICIDADE

Polícia

Cavendish é condenado por desvio de verba pública no RJ

Junto com ex-prefeito de Iguaba Grande, Hugo Canellas, ex-dono da Delta cumprirá pena de 4 anos e 6 meses em regime semiaberto

27 mai 2013 - 14h59
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, durante depoimentos na CPMI do Cachoeira
Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, durante depoimentos na CPMI do Cachoeira
Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Justiça Federal condenou a quatro anos e seis meses de reclusão nesta segunda-feira, por desvio de recursos públicos, o ex-dono e sócio-gerente da Delta Construções, o empresário Fernando Cavendish, além do ex-prefeito de Iguaba Grande (Região dos Lagos) Hugo Canellas. 

De acordo com a sentença federal, após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), ambos cumprirão a pena em regime semiaberto. Eles foram condenados após desviarem verba do governo federal para a despoluição da Lagoa de Araruama, também na região dos Lagos. 

De acordo com a denúncia do MPF, houve um superfaturamento dos valores contratados e malversação das verbas. Só pelo serviço de mobilização e desmobilização de equipamentos, a Delta recebeu R$ 191 mil do município, enquanto o valor de mercado pelo serviço era de apenas R$ 14 mil. 

Fernando Cavendish está afastado da presidência da construtora desde que se viu ligado a diversos escândalos também na esfera federal, com acusações de proximidade com o Poder Público e facilitação em licitações. Foi muito discutida, inclusive, sua proximidade com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade