PUBLICIDADE

Polícia

Justiça dá guarda provisória de bebê ao pai de Eliza

6 jul 2010 - 11h18
(atualizado em 7/7/2010 às 11h01)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

A Justiça de Foz do Iguaçu (PR) concedeu no fim da tarde de segunda-feira a guarda provisória do filho da estudante Eliza Samudio, 25 anos, ao pai da jovem, Luiz Carlos Samudio. O menino seria filho do goleiro do Flamengo, Bruno Souza, suspeito pelo desaparecimento da estudante. A ação que pedia a guarda provisória foi impetrada no Fórum de Foz do Iguaçu na última sexta-feira pelas advogadas da família de Eliza, Anne Faraco e Aline Kopplin.

No dia 5 de junho, data em que o menino foi encontrado com uma família no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o juiz Antonio Pádua Leite havia concedido autorização para que o avô do menino viajasse com ele a Foz do Iguaçu, onde reside. O magistrado determinou ainda que em 90 dias fosse promovida uma ação de guarda provisória na comarca do município paranaense.

Segundo a advogada Aline Kopplin, ela e a sócia anteciparam o pedido de guarda "devido ao fato da mãe de Eliza, Sônia Fátima Moura, ter ido à mídia avisar que também iria requerer a guarda da criança". A guarda do menino em favor do avô tem validade ilimitada até que Eliza seja encontrada.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.

O pai de Eliza obteve a guarda provisória do neto
O pai de Eliza obteve a guarda provisória do neto
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade