PUBLICIDADE

Polícia

Fala de Bruno sobre guarda de bebê é lamentável, diz advogado

5 jul 2010 - 13h26
(atualizado em 7/7/2010 às 10h15)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O advogado que representa a família de Eliza Silva Samúdio acredita que é contraditória a vontade de Bruno, goleiro do Flamengo, em lutar pela guarda de seu suposto filho com a estudante desaparecida desde 4 de junho. "Acho lamentável uma declaração desse tipo. E digo isso sem qualquer referência ao inquérito policial que investiga a suspeita de participação dele no desaparecimento de Eliza", afirmou Jader Marques.

Advogado Jader Marques, da familia de Eliza, diz que polícia está no caminho certo nas investigações
Advogado Jader Marques, da familia de Eliza, diz que polícia está no caminho certo nas investigações
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

"Ele foi procurado por muitas vezes pela mãe para de alguma maneira auxiliá-la e sempre se negou. A Eliza passou necessidade, não teve em alguns momentos onde morar. Não teve condições na hora de ganhar a criança, passou por dificuldades inclusive para se dirigir ao hospital. Seria engraçado se não fosse lamentável uma declaração desse tipo", disse o advogado. Bruno afirmou em entrevista que, se for comprovado que bebê é seu filho, vai lutar pela guarda da criança.

Marques esteve reunido durante a manhã no Departamento de Investigação de Homicídios em Belo Horizonte, com os delegados que apuram o caso. Ele afirmou que ficou satisfeito com as informações que recebeu e que a polícia está no ritmo certo, mesmo protelando o depoimento de Bruno e do amigo dele, Macarrão. "Não é uma tática, é um procedimento dentro da lei que inclusive diz que o suspeito deve ser ouvido por último", afirmou.

A Polícia Civil informou, ainda, que duas testemunhas moradoras da vizinhança dos amigos de Bruno, em Ribeirão das Neves, prestam depoimento desde o início da manhã pela segunda vez. As autoridades não informaram, porém, o motivo dos novos questionamentos.

O caso

O goleiro do Flamengo nega as acusações de que estaria envolvido no desaparecimento de Eliza. A delegada Alessandra Wilke, que investiga o caso, disse que contatou as amigas de Eliza no Rio, que confirmaram a viagem. No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador. Ainda de acordo com as informações recebidas pela polícia sob sigilo, o goleiro teria queimado roupas e pertences de Eliza após o crime.

Segundo a apuração de Alessandra, Bruno esteve no sítio entre os dias 6 e 10 de junho. Na noite do dia 25, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que, por volta de 19h do dia 25, Dayane havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado.

Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade na manhã do dia seguinte. Ela também será novamente convocada a depor.

Outras polêmicas

O goleiro Bruno já esteve nos noticiários policiais outras vezes. Quando jogava pelo Atlético-MG, em 2006, ele foi detido em Ribeirão das Neves, cidade onde morava, por ter participado de um racha de carros durante a madrugada.

Já no Flamengo, em 2008, Bruno e outros atletas da equipe carioca se envolveram em uma briga com garotas de programa durante uma festa no sítio do atleta logo após uma partida entre o rubro-negro e o Atlético-MG.

Bruno também deu uma polêmica declaração em uma entrevista coletiva quando tentou defender o jogador Adriano, seu colega de Flamengo, de uma suposta acusação de agressão à noiva. "Qual de vocês que é casado que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que não até saiu na mão com a mulher, né cara? Não tem jeito. Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, xará", disse o goleiro no início de março.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade