PUBLICIDADE

Polícia

Bombeiros retomam buscas por Eliza; lago pode ser esvaziado

6 jul 2010 - 10h17
(atualizado em 7/7/2010 às 11h01)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

A Polícia Civil informou que as buscas ao corpo de Eliza Silva Samudio, que teria um filho com o goleiro do Flamengo Bruno, foram retomadas na manhã desta terça-feira, no lago Lagoa Suja. O local fica na divisa de Contagem com o bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Bombeiros retomam buscas por Eliza no lago Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves
Bombeiros retomam buscas por Eliza no lago Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves
Foto: Alexandre Guzanshe / Futura Press

Ainda há a possibilidade da lagoa ser esvaziada, segundo informou a Defesa Civil de Contagem. O pedido partiu do Corpo de Bombeiros, que solicitou um estudo de impacto ambiental sobre a medida e também uma análise da qualidade da água para confirmar que não há riscos à saúde dos militares que pretendem mergulhar no local nas buscas pelo suposto corpo da estudante desaparecida.

O caso

Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade.

No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que Dayane havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade