PUBLICIDADE

Polícia

Caso Bernardo: advogado do pai pede transferência de comarca

22 abr 2014 - 16h57
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Santa Maria (RS)  junto ao túmulo da mãe, morta em 2010
Corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Santa Maria (RS) junto ao túmulo da mãe, morta em 2010
Foto: Jader Benvegnú / Futura Press

O advogado Jader Marques, que representa o médico Leandro Boldrini, questionou nesta terça-feira a competência da comarca de Três Passos (RS) em julgar o caso da morte do filho do cirurgião - Bernardo, 11 anos. Segundo Marques, o Código Penal determina que a competência é do local onde o crime foi consumado.

O corpo de Bernardo foi encontrado enterrado em Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros de Três Passos. O pai, a madrasta - Graciele Boldrini - e uma amiga desta foram presos suspeitos pelo homicídio.

O advogado afirma ainda que ofereceu à Justiça a quebra de sigilos do cliente. "Ele abriu o sigilo bancário, fiscal e telefônico”, diz o advogado. “Queremos mostrar que não temos nada a esconder. Pode quebrar não apenas esses sigilos, mas qualquer outro.”

O caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos (RS), após – segundo a versão da família - dizer ao pai que passaria o fim de semana na casa de um amigo. O corpo do garoto foi encontrado no dia 14 de abril, em Frederico Westphalen (RS), dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico. Na mesma noite, o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvânia Wirganoviczo foram presos pela suspeita de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, o menino foi dopado antes de ser morto, possivelmente com uma injeção letal.

Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e maisCrianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade