PUBLICIDADE

Polícia

Casal Nardoni deixa presídio em direção a tribunal em SP

22 mar 2010 - 07h18
(atualizado às 09h45)
Compartilhar

O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá deixou no início da manhã desta segunda-feira o presídio de Tremembé (SP) e se encaminha para o Fórum de Santana, em São Paulo, onde será julgado pela morte da menina Isabella Nardoni, filha do primeiro.

Anna Carolina Jatobá saiu da penitenciária feminina de Tremembé às 6h20. O comboio passou em seguida na penitenciária 2, onde se juntou o carro com Alexandre Nardoni. O aparato de transporte dos réus tem seis carros e a previsão de chegada ao fórum é às 8h30.

Ao menos 31 pessoas são consideradas peças-chave no julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella, 5 anos, em 29 de março de 2008. Segundo denúncia do Ministério Público, a menina foi jogada pelo pai da janela do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, depois de ser agredida pela madrasta. Os réus sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu a residência.

O júri popular, marcado para as 13h desta segunda-feira, terá o depoimento de 23 testemunhas - 17 convocadas pela equipe de defesa do casal Nardoni, três compartilhadas entre os advogados e o Ministério Público e três da assistente de acusação.

O julgamento deve começar com o sorteio dos sete jurados que compõe o Conselho de Sentença. A acusação e a defesa poderão recusar cada um até três pessoas, a seu critério. O interrogatório dos réus só acontece após o depoimento das testemunhas.

Segurança

Durante o julgamento, previsto para durar toda a semana, o Tribunal do Júri proibiu o registro de qualquer imagem ou áudio durante os trabalhos, com o objetivo de preservar a identidade dos jurados. Os jurados ficarão hospedados em alojamentos no Fórum da Barra Funda e os réus, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, em uma casa de detenção da Grande São Paulo, que ainda não foi definida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade