PUBLICIDADE

Polícia

Casal Nardoni chega a tribunal de SP para julgamento

22 mar 2010 - 08h26
(atualizado às 10h01)
Compartilhar

O casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni chegou por volta das 8h20 desta segunda-feira ao Fórum de Santana, onde serão julgados pela morte da menina Isabella Nardoni. Um comboio com seis carros levou os acusados desde o presídio de Tremembé até o local do julgamento, na zona norte de São Paulo. Os dois aguardarão em salas separadas o início do júri, previsto para as 13h.

Veículos da penitenciária de Tremembé, que levaram o casal, estacionam no Fórum de Santana
Veículos da penitenciária de Tremembé, que levaram o casal, estacionam no Fórum de Santana
Foto: Ivan Pacheco / Terra

Primeiro Anna Carolina Jatobá saiu da penitenciária feminina de Tremembé (cerca de 130 km da capital paulista) às 6h20. O comboio passou em seguida na penitenciária 2, onde se juntou o carro com Alexandre Nardoni. Aproximadamente duas horas depois, os veículos entraram no Fórum de Santana por uma porta lateral. Durante o processo, os dois serão alojados em uma casa de detenção da Grande São Paulo.

O júri popular terá o depoimento de 23 testemunhas - 17 convocadas pela equipe de defesa do casal Nardoni, três compartilhadas entre os advogados e o Ministério Público e três da assistente de acusação. Ao menos 31 pessoas são consideradas peças-chave no julgamento da morte de Isabella, 5 anos, em 29 de março de 2008.

Segundo denúncia do Ministério Público, a menina foi jogada pelo pai da janela do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, depois de ser agredida pela madrasta. Os réus sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu a residência.

O julgamento deve começar com o sorteio dos sete jurados que compõe o Conselho de Sentença. A acusação e a defesa poderão recusar cada um até três pessoas, a seu critério. O interrogatório dos réus só acontece após o depoimento das testemunhas.

Segurança

Durante o julgamento, previsto para durar toda a semana, o Tribunal do Júri proibiu o registro de qualquer imagem ou áudio durante os trabalhos, com o objetivo de preservar a identidade dos jurados. Os jurados ficarão hospedados em alojamentos no Fórum da Barra Funda e os réus, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, em uma casa de detenção da Grande São Paulo, que ainda não foi definida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade