PUBLICIDADE

Polícia

Câmeras teriam filmado morte de ex-vereador no Rio

11 jun 2009 - 23h55
Compartilhar

As câmeras de segurança do condomínio do ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, mais conhecido como Nadinho, teriam flagrado o assassinato dele na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Jader Amaral, o crime foi, ao menos parcialmente, filmado.

Na quarta-feira, o delegado havia dito que as principais câmeras do prédio estariam quebradas. No entanto, nesta quinta, ele afirmou que alguns dos equipamentos registraram o crime.

Para tentar conseguir mais pistas - como o modelo do carro e caminho usado pelos assassinos de Nadinho - o delegado também avisou que vai pedir à Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) as imagens das ruas próximas pouco antes deles chegarem ao condomínio Rio 2.

Na próxima segunda-feira algumas testemunhas vão depor na polícia. A primeira delas será o policial militar que estava com Nadinho e também foi baleado durante o crime. A suspeita é que autores do crime possam ser ligados a grupos de milícia.

O ex-vereador foi enterrado nesta tarde no cemitério Recanto da Paz, em Guaratiba, na zona oeste. A imprensa não pôde acompanhar o velório e a cerimônia de enterro, que contou com a presença de cerca de 250 pessoas, muitas delas da comunidade de Rio das Pedras.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade