PUBLICIDADE

Polícia

Cabral elogia atuação da PM no tiroteio de São Conrado, RJ

21 ago 2010 - 14h52
(atualizado às 15h20)
Compartilhar

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), elogiou a atuação da Polícia Militar no tiroteio que levou pânico aos moradores dos bairros de São Conrado, na zona sul da cidade, na manhã deste sábado. Uma mulher morreu e sete pessoas ficaram feridas. Bandidos que trocaram tiros com os policiais invadiram o Hotel Intercontinental, fazendo 35 reféns, entre funcionários e hóspedes.

A polícia monta guarda para proteger os turistas enquanto estes deixam o hotel Intercontinental depois da invasão
A polícia monta guarda para proteger os turistas enquanto estes deixam o hotel Intercontinental depois da invasão
Foto: AP

"É importante destacar a ação da polícia. Firme, profissional e com efetividade. Não temos nenhuma ilusão, desde o primeiro dia de Governo, sobre o tamanho do nosso desafio. Mas temos a convicção de que estamos no caminho certo. Em breve, o povo do Vidigal e o povo da Rocinha estarão livres do poder paralelo", afirmou o governador.

Entenda o caso

Por volta das 8h deste sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de janeiro. Na troca de tiros morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, ela fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Outras sete pessoas ficaram feridas, entre elas, dois policiais militares. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade