PUBLICIDADE

Polícia

Cabo da PM preso por tráfico usava viatura para vender drogas em Manaus

1 ago 2013 - 18h12
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Civil apresenta material apreendido na Operação Iglu
Polícia Civil apresenta material apreendido na Operação Iglu
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

O cabo da Polícia Militar do Amazonas Tony Cleoson Alencar Ladislau foi preso no final da tarde de quarta-feira com drogas, armas e material para embalar o entorpecente. A prisão em flagrante aconteceu na casa do PM, na rua Ezequiel, no bairro de Novo Israel, zona norte de Manaus. O militar era investigado há um ano.

Quando a polícia vira o criminoso: relembre casos

Batismo de fogo: veja nomes inusitados de operações policiais

Segundo a Polícia Civil, o cabo Tony utilizava uma sorveteria, que funcionava em frente a sua casa, como fachada para movimentar o tráfico no bairro. "As investigações também flagraram ele utilizando a farda e viaturas da corporação para difundir o tráfico na localidade", garantiu o delegado Ivo Martins, que investigou o PM durante um ano.

Durante a Operação Iglu, escutas telefônicas também flagraram a ação criminosa do policial militar. Com base em toda a apuração feita pela Polícia Civil, a Justiça concedeu mandados de busca e apreensão e de prisão para o cabo da PM. Na quarta-feira, durante o cumprimento desses mandados, foram encontrados na casa do suspeito maconha, pasta base de cocaína e oxi, além de uma espingarda calibre 28, uma pistola .40, balança de precisão e material para embalagem da droga.

Polícia pedirá a expulsão de Tony Cleoson Alencar Ladislau da PM
Polícia pedirá a expulsão de Tony Cleoson Alencar Ladislau da PM
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Também foi presa na ação a vizinha do PM, Leidiane Pinto Lima, 31 anos, que, segundo as investigações, vendia droga para o cabo Tony. Na casa dela, a polícia encontrou uma grande quantidade de droga.

Segundo o comandante da PM do Amazonas, coronel Almir Davi, o cabo ficará preso no batalhão de guarda enquanto aguarda julgamento. "É lamentável quando isso ocorre. Agora o cabo, que tem mais de 20 anos de corporação, vai responder criminalmente por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, administrativamente, responderá a uma sindicância, onde iremos pedir a expulsão dele da polícia militar", disse Almir Davi.

Esse é o décimo caso esse ano de um policial militar preso no Estado por envolvimento com o tráfico de drogas. Em 2012, a PM exonerou 42 policiais por envolvimento em crimes.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade