PUBLICIDADE

Polícia

Bope prende dois homens e apreende 2 t de maconha na Rocinha

29 dez 2010 - 09h15
(atualizado às 11h22)
Compartilhar

Uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu nesta quarta-feira 2 t de maconha na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Não há registro de feridos na ação, que prendeu pelo menos duas pessoas.

As equipes do Bope têm o objetivo de prender traficantes, apreender armas, drogas e veículos roubados. Até o momento, dois homens foram presos - um deles era foragido da Justiça - e houve momentos de tensão, mas sem ocorrência de tiroteios. Os policiais também encontraram uma motocicleta.

A operação na Rocinha conta com 80 homens do Bope é a primeira sob o comando do tenente-coronel Wilman René Alonso, 42 anos, que assumiu o posto de comandante da tropa de elite na terça-feira. O PM substitui o também tenente-coronel Paulo Henrique Moraes.

De acordo com o capitão Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, este é o primeiro passo para novas operações na Rocinha e para a futura instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade. As 2 t de maconha apreendidas, avaliadas em R$ 500 mil, serão entregues à Polícia Federal (PF).

Ônibus equipado com câmeras para mapeamento

O comandante afirmou que a operação é de rotina e não tem a intenção de tomar o território, como foi feito nos complexos do Alemão e da Penha. Segundo René, ações como estas serão realizadas sempre que existir a necessidade.

A Polícia Militar informou que, além do apoio do Caveirão, a corporação está utilizando um ônibus israelense equipado com câmeras. Os becos e as vielas serão mapeados em decorrência das mudanças na estrutura da comunidade, imposto pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade