PUBLICIDADE

Polícia

Bope faz operação em morro disputado por traficantes no Rio

12 out 2010 - 11h37
Compartilhar

Policiais militares do 41º Batalhão (Irajá) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam uma operação, na manhã desta terça-feira, no morro São José da Pedra, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. A PM está na comunidade para acabar com a guerra entre traficantes pelo controle dos pontos de vendas de drogas no morro da Serrinha.

Cinquenta homens do Bope ocupam a comunidade com o auxílio de três carros blindados. Os acessos próximos ao morro foram fechados e motoristas estão sendo orientados a evitar o local e seguir por rotas alternativas. Há informações de que o morro da Serrinha já teria sido ocupado por bandidos e que corpos estariam no local. Moradores relatam também que estão sem água e energia elétrica, já que os tiros teriam atingido canos e transformadores.

Desde a última sexta-feira, traficantes do morro São José tentam tomar o morro da Serrinha. Na tarde de segunda-feira, um traficante morreu e outro ficou ferido durante um confronto armado entre criminosos. A PM informou que o policiamento foi reforçado na região, mas ninguém foi preso.

Restaurante popular fechado

Na tarde de domingo, em Madureira, o Restaurante Popular Tia Vicentina teve que fechar as portas por ordem do tráfico e, segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, cerca de 1,8 mil pessoas não puderam almoçar. Um suspeito foi encontrado morto.

Ainda de acordo com a secretaria, dois criminosos em bicicletas passaram pela porta e fizeram ameaças aos funcionários, por volta das 11h30. O restaurante fechou às 12h15, por questões de segurança. O local, que normalmente recebe 3 mil pessoas por dia, tinha atendido 1,2 mil clientes quando trancou as portas.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade