PUBLICIDADE

Polícia

Bombeiros são suspeitos de roubar cordão de PM morto no Rio

14 nov 2009 - 12h32
(atualizado às 12h52)
Compartilhar

Morto durante assalto a uma lancheria na zona norte do Rio de Janeiro no fim da noite de sexta-feira, o cabo da Polícia Militar Leonardo Pereira Barbute, 34 anos, teve seu cordão levado por quatro bombeiros que deveriam ter prestado socorro. A denúncia é de familiares do PM.

Além de retirarem o cordão de ouro do PM, os bombeiros teriam registrado a vítima como indigente no boletim do Hospital Carlos Chagas, onde Leonardo Pereira Barbute chegou a dar entrada. Segundo a polícia, um dos homens acusado de ter furtado o colega seria um tenente-médico do Corpo de Bombeiros.

O fato revoltou familiares e colegas do policial. Os bombeiros envolvidos no caso receberam voz de prisão ao chegarem à unidade de saúde. Testemunhas disseram que, quando foi socorrido, o policial estava com um cordão de ouro, além de uma pulseira e um relógio - esses dois últimos foram devolvidos à família. O cordão, no entanto, não foi encontrado.

Os quatro bombeiros foram conduzidos à 30ª DP (Marechal Hermes), onde prestaram depoimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso.

O policial, que estava de folga, morreu ao dar entrada. Testemunhas disseram que quatro homens armados praticaram o crime. Os bandidos roubaram os pertences de todas as pessoas que estavam no local. O policial estava armado, mas não reagiu. Ele foi morto após ter a identidade revelada. Os assaltantes fugiram em um Siena prata.

Semelhante ao caso do AfroReggae

Em outubro, o capitão da PM Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos Oliveira Salles foram presos após serem acusados de omissão de socorro no caso da morte do coordenador do AfroReggae, Evandro João Silva, assassinado na madrugada do dia 18. Evandro foi baleado ao reagir a um assalto quando passava na esquina das ruas do Ouvidor e do Carmo, no Centro do Rio.

Câmeras de segurança de lojas próximas ao local do assassinato registraram a presença de dois policiais militares, que chegaram a abordar os dois assaltantes, mas depois os liberaram, ficando com um par de tênis e uma jaqueta da vítima. As imagens também mostraram que os PMs não prestaram socorro à vítima, que estava caída na calçada.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade