PUBLICIDADE

Polícia

Bombeiro é suspeito de praticar abusos sexuais por 5 anos

29 jan 2010 - 10h21
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

O coronel Adilson de Oliveira Perinei, 53 anos, foi detido ontem em flagrante por pedofilia pela Polícia Civil, no Rio de Janeiro. Ele era Chefe da Diretoria Geral de Pessoal Inativo e de Pensionistas (DGPIP) dos Bombeiros há mais de quatro anos e já havia alcançado a mais alta patente da corporação. No momento da prisão, ele dividia a suíte de um motel em São João de Meriti com duas jovens de 18 e 15 anos.

O corregedor interno do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Tadeu, classificou o caso como uma "surpresa desagradável". Ele afirmou que Perinei já foi exonerado do cargo de diretor da DGPIP. "Ele era considerado um oficial bem-sucedido e estava a apenas dois anos de se aposentar. O coronel já foi exonerado de seu cargo na DGPIP e vai responder a sindicância no Conselho de Justificação dos Bombeiros, podendo até ser expulso da corporação", afirmou.

Fotos de crianças nuas

Os agentes da 24ªDP (Piedade), responsáveis pela prisão, encontraram com o coronel um pen-drive contendo diversas fotos de crianças nuas. No dispositivo, estava gravado um vídeo em que era possível ouvir a voz de Perinei dando ordens às vítimas. Vestindo apenas cuecas no momento do flagrante, o coronel também estava com uma máquina fotográfica no quarto do motel.

Em depoimento, a jovem de 18 anos que estava com o oficial afirmou que já fazia programas com ele há cinco anos. Ela contou que ele as procurou no distrito de Santa Cruz da Serra, em Caxias. Cada uma ganhou R$ 100 para acompanhá-lo. O coronel vai ser indiciado por exploração de menores e pode pegar até 10 anos de prisão.

Polícia apura uso de carro da corporação

A polícia ainda apura se o coronel usava carros oficiais da corporação para ir aos locais de seus encontros. O delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), afirmou que os agentes também investigam se a mãe de uma das vítimas aliciava menores a pedido do militar.

"A gente vai pedir a quebra de sigilo telefônico do suspeito, além de ouvir diversas testemunhas, entre elas sua esposa e os filhos - um de 10 anos e outro de 24 anos", adiantou Oliveira.

O delegado disse ainda que os motéis onde Perinei realizava os encontros com as jovens podem ter suas licenças cassadas, caso sejam encontrados indícios de irregularidades.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade