PUBLICIDADE

Polícia

Bíblia ajuda polícia a identificar carro em desmanche

23 jan 2015 - 20h37
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Religioso fervoroso, um gerente comercial, de 41 anos, deixava uma bíblia sempre dentro de seu automóvel. O carro, uma caminhonete Kia, ano 2009, foi furtado no primeiro dia do ano, no aeroporto de Cumbica (Guarulhos), e acabou totalmente desmontado pelos criminosos. E a bíblia foi fundamental para a Polícia Civil identificar as peças do veículo após realizar operação de revista, nesta sexta-feira (23), em um desmanche na Vila Jacuí.

O comerciante W.G.S., de 18 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante e vai responder por receptação qualificada.

Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investigavam há meses as atividades da suposta oficina instalada na Avenida Doutor Assis Ribeiro. Nesta sexta-feira (23), os policiais realizaram uma revista detalhada no local, quando várias partes de veículos e peças suspeitas de pertencerem a automóveis roubados foram localizadas. Entre elas, estavam as duas portas, um para-choque, um tanque de combustível e o porta luvas pertencentes à caminhonete do gerente comercial.

Ao abrirem o porta-luvas, os policiais logo se depararam com a pequena bíblia, com capa de couro preta, contendo o nome e contatos do gerente comercial. “Glória a Deus”, exclamou a vítima, ao receber a bíblia das mãos dos policiais. O número do chassi impresso nas peças localizadas também comprovou a verdadeira origem do carro.

“Ficamos impressionados com a despreocupação das quadrilhas. Tiveram tanta pressa em desmanchar o veículo que sequer se preocuparam em tirar os objetos de dentro do porta-luvas”, disse o delegado Carlos Mezher.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade