PUBLICIDADE

Polícia

BH: preso suspeito de matar assessor de ex-delegado do Caso Bruno

Segundo a delegada que investiga o caso, o crime ocorreu por conta de uma briga por causa de cocaína e um celular

15 mai 2013 - 15h20
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na manhã desta quarta-feira o suspeito de assassinar o assessor do vereador Edson Moreira (PTN) a facadas, no dia 15 de abril deste ano, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. 

Conheça crimes cometidos por motivos banais

Jacinto Viana Freitas foi detido no dia 24 de abril na cidade de Crisólita, região norte do Estado. A vítima, Euler de Souza Duarte, trabalhava para o ex-delegado, que presidiu as investigações sobre a morte da ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio. 

Segundo a delegada Critiana Angeline, que investigou o caso, o autor do crime, que era usuário de entorpecentes, teria trocado um telefone celular por cocaína com a vítima. De acordo com ela, o homicídio aconteceu porque o celular teria parado de funcionar. 

"É uma desavença envolvendo um celular e droga. O Jacinto trocou o celular por alguma quantidade de cocaína. Mas o celular parou de funcionar e quando os envolvidos se reencontraram para acertar a dívida aconteceu o homicídio", disse. 

O autor teria dado oito facadas no assessor, cinco delas pelas costas, segundo a delegada. Ele fugiu cinco dias após o crime e foi encontrado quatro dias depois. Jacinto tinha passagem pela polícia por furto na cidade do Rio de Janeiro. 

O suspeito foi apresentado no Departamento de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DIHPP) em Belo Horizonte. Ainda de acordo com a delegada, foi descartado qualquer envolvimento político no caso. "Isto foi completamente descartado", completou. Ainda de acordo com ela, Euler não tinha passagem pela polícia e nunca foi investigado pelo envolvimento no tráfico de drogas.

Jacinto Freitas teve a prisão temporária decretada e vai responder por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro Gameleira, em BH.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade