PUBLICIDADE

Polícia

SP: bebê sequestrado é encontrado e sete pessoas são detidas

22 ago 2013 - 17h56
(atualizado em 23/8/2013 às 03h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bebê foi levado por mulher que dopou sua mãe</p>
Bebê foi levado por mulher que dopou sua mãe
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Barbara d'Oeste, a 140 quilômetros de São Paulo, encontrou nesta quinta-feira o recém-nascido sequestrado na noite da última terça em um shopping da cidade. O menino, chamado Gabriel, foi levado por uma mulher que dopou sua mãe, uma adolescente de 15 anos. A criança, de 23 dias de idade, foi localizada em uma casa no bairro Santa Maria. 

Sete pessoas foram detidas, suspeitas de participarem do sequestro. Entre os detidos está a mulher que se apresentava à família com o nome de Márcia, dizendo ser de uma instituição que amparava jovens grávidas.

A criança, chamada Gabriel, foi reconhecida pela avó, já que seus pais não haviam chegado à delegacia até as 18h50.  

Possível sequestradora simulou amizade com mãe do bebê

A sequestradora, que se apresentava à família do bebê com o nome de Márcia, usava sempre uma peruca preta e lentes de contato verdes. Ela se aproximou da mãe da criança quando a garota estava no quinto mês de gestação. A suspeita fingiu ser representante de uma instituição de amparo a jovens grávidas.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher chegou a dar à adolescente uma cômoda e uma máquina de lavar roupas. Ela também prometeu pagar uma consulta com um médico particular. 

Investigações

Mais cedo, a Polícia Civil havia informado que teve acesso a novas imagens que podem ajudar a identificar a mulher que cometeu o crime no Tivoli Shopping. A delegada Olivia dos Santos Fonseca, da Delegacia de Defesa da Mulher, conseguiu cópias de vídeos das câmeras de segurança de uma clínica médica em Americana (SP), município vizinho, onde a suspeita e a mãe de Gabriel estiveram antes do sequestro. Segundo a delegada, as cenas não têm boa qualidade, mas serão melhoradas para ganhar uma boa definição.

Outras imagens, já divulgadas até no Facebook e em outras redes sociais, mostram o entorno do shopping no momento em que a adolescente aparece em companhia de outra mulher. Nesse vídeo, a suspeita está com os cabelos claros, e deixa cair na calçada uma bolsa com os pertences da criança.

Ontem, a polícia havia expedido um alerta para aeroportos, rodoviárias e órgãos policiais de toda a região.

Criança retoma tratamento e passa bem

Das sete pessoas detidas, três eram mulheres. Elas serão encaminhadas à Cadeia Feminina ainda nesta noite, e podem responder pelos crimes de subtração de incapaz e sequestro, de acordo com a delegada Olivia dos Santos Fonseca.

De acorco com a delegada, Gabriel foi localizado graças às informações passadas por dois taxistas que procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher, apontando o endereço de uma mulher com um bebê e as mesmas características divulgadas pela polícia. Um dos taxistas disse que viu as imagens de vídeo do shopping em um programa de TV e reconheceu a mulher. Ele teria prestado serviços à família da suspeita.

A criança, acompanhada dos pais e dos avós, foi levada para um hospital para passar por exames. A mãe estava muito emocionada. De acordo com a delegada, Gabriel passa bem, foi alimentado e medicado, já que estava em tratamento cardíaco.

Reforço policial

A Policia pediu reforço policial para a Delegacia de Policia de Santa Barbara d'Oeste por causa do grande número de populares que cercaram o prédio da delegacia. Eles gritavam palavras de ordem e xingavam as suspeitas. Viaturas da Policia Militar e Guarda Municipais se posicionaram no local e fecharam as vias próximas. Os ânimos se acalmaram por volta das 18h20, assim que a delegada Olivia veio a público dizer que a criança estava bem e que as mulheres foram presas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade