PUBLICIDADE

Polícia

Bandidos dos complexos do Alemão e da Penha são presos pela PM

16 dez 2010 - 09h35
Compartilhar

Dois bandidos dos complexos do Alemão e da Penha foram presos na madrugada desta quinta-feira por policiais militares do Batalhão de Choque. Um dos criminosos seria segurança do traficante Mika, do Morro do Alemão, e o outro seria membro da hierarquia do comércio de drogas na Favela da Chatuba. A ocorrência foi registrada na 38ª Delegacia de Polícia (Irajá).

Durante a madrugada, PMs do 35º Batalhão (Itaboraí) conseguiram prender um traficante conhecido como Gordinho da Mangueira. Ele foi localizado em uma residência no bairro de São Joaquim, depois que moradores fizeram a denúncia. Segundo informações da PM, o bandido teria conseguido fugir do cerco das forças de segurança nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha.

Na tarde de quarta-feira, policiais também prenderam Adriano Gomes Alonso, traficante foragido do Alemão. Ele estava escondido em uma residência no Santo Cristo, Centro. O bandido estava foragido da Justiça há oito meses e responde por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Policiais buscam prender criminosos fugitivos do Complexo de Alemão e da Penha
Policiais buscam prender criminosos fugitivos do Complexo de Alemão e da Penha
Foto: Jadson Marques / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade