PUBLICIDADE

Polícia

Balas perdidas fazem oito vítimas na Bahia desde sábado

31 jan 2011 - 18h20
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas vítimas de balas perdidas, entre a noite de sábado e a madrugada desta segunda-feira, em Salvador e região metropolitana.

Manoel Roberto Alves dos Santos, 45 anos, foi baleado no pé, nesta madrugada, nas proximidades do Museu du Ritmo, centro de Salvador. Policiais da 3ª Delegacia contaram que os disparos aconteceram após uma briga envolvendo pelo menos dez pessoas. A vítima foi socorrida no Hospital Geral do Estado, onde afirmou não estar envolvida na confusão.

Já a dona de casa Anita Lima Gonçalves, 44 anos, morreu ao ser atingida por balas disparadas por traficantes. O crime ocorreu no bairro de Portão, município de Lauro de Freitas, região metropolitana. Testemunhas contam que a mulher conversava com familiares na porta de casa, por volta das 21h30, após ter acompanhado um culto na Igreja Batista Irmão Joel, quando os homens chegaram disparando. "Foi uma correria. Infelizmente ela acabou atingida na virilha, nuca, peito e perna", disse um conhecido que não quis se identificar.

Domingo à tarde, Washington Luís Neves, 45 anos, foi atingido nas nádegas quando voltava para casa, no Largo do Centenário, perto do Shopping Barra, área nobre da cidade. Segundo testemunhas, dois grupos de traficantes rivais se encontraram na via, dando início ao tiroteio.

Outra troca de tiros aconteceu no Beco dos Artistas, bairro do Garcia, centro de Salvador. Reinaldo Conceição dos Santos, 23 anos, Vanessa Santos Brito, 31, e Raíssa Caminha Bonfim, 16, foram atingidos. E na Chapada do Rio Vermelho, área popular próxima à orla, outro tiroteio feriu a professora Adriana da Paixão dos Santos, 35 anos, e Luis Fernando Medeiro de Jesus, 19. Eles não correm risco de morte.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade