PUBLICIDADE

Polícia

Baixa frequência marca volta às aulas após ataques no Rio

20 out 2009 - 13h33
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Mariana Canedo
Direto do Rio de Janeiro

A vida parece voltar ao normal no Morro dos Macacos, onde um helicóptero foi abatido no último sábado, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, quase não havia policiais em vários trechos próximos aos acessos a comunidade. Dois carros da Polícia Militar (PM) foram vistos, em Benfica e no acesso ao Morro São João, de onde teriam saídos os traficantes que coordenaram os ataques do final de semana.

Hoje, a PM disse que subiu para 24 o número de mortos em operações policiais decorrentes dos ataques ocorrido no Morro dos Macacos. O conflito teve início após traficantes invadirem o local.

Apesar das aulas nas escolas da comunidade terem recomeçado, a frequência foi baixa. "Não me sinto tranquila. Ainda estou muito chocada. Avisei aos supervisores da escola que liberem meu filho de sair antes de eu chegar", disse a mãe de em adolescente de 14 anos que preferiu não se identificar, ao deixá-lo na entrada de uma escola municipal nos arredores do morro. O comércio funcionava normalmente na manhã desta terça.

O disque-denúncia disse que desde o início dos confrontos, 92 denúncias foram registradas sobre os ataques. As denúncias são referentes a possíveis autores da invasão a comunidade e onde estariam escondidos. Além disso, foram registradas cinco denúncias sobre o paradeiro de Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, suspeito de comandar a invasão. Segundo as informações, Fabiano chefia o tráfico na favela Vila Cruzeiro.

A recompensa oferecida por informações que levem a prisão do bandido é de R$ 2 mil. Quem tiver mais informações pode ligar para o disque-denúncia pelo número (21) 2253-1177. O serviço funciona 24 horas e garante anonimato.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade