PUBLICIDADE

Polícia

BA: 'vovó do tráfico' é presa com maconha e cocaína em bolsa

Idosa alegou que vendia a droga para comprar remédios prescritos por médicos

20 mar 2013 - 17h48
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
A polícia encontrou 100 gramas de cocaína e maconha, escondidos numa bolsa feminina no quarto da idosa
A polícia encontrou 100 gramas de cocaína e maconha, escondidos numa bolsa feminina no quarto da idosa
Foto: Divulgação

A idosa Ivone Oliveira Borges de Souza, 71 anos, conhecida como vovó do tráfico, foi presa na localidade de Massaroca, próximo a Juazeiro (BA), com cerca de 100 gramas de cocaína e maconha escondidos numa bolsa feminina, encontrada pela polícia embaixo da cama do quarto em que ela dorme. Ivone alegou que vendia drogas para custear remédios prescritos.

Segundo o delegado Flávio André da Rocha Martin, Ivone é natural da cidade de Petrolina (PE), onde também vendeu drogas há alguns anos. Aposentada e recebendo benefício do marido morto, a idosa mora sozinha, em Massaroca, onde comercializa drogas há pelo menos três meses. Um dos filhos, que reside em Pernambuco, também já esteve preso por tráfico.

Os policiais apreenderam na casa da aposentada a quantia de R$ 3,9 mil em espécie e um Uno Mille, registrado em nome da filha, que mora em Salvador. Ouvida pelo delegado, a filha de Ivone disse que o carro estava na casa da mãe para que os irmãos a levassem às consultas médicas. 

Já o dinheiro encontrado seria referente a uma rescisão trabalhista, recebido por outro filho de Ivone, que deverá ser ouvido nos próximos dias. Autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Flávio Martins, a aposentada foi transferida para a carceragem do Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece custodiada, à disposição da Justiça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade