PUBLICIDADE

Polícia

BA: taxista confessa que matou ladrão a tiros e queimado por vingança

22 fev 2013 - 14h44
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O taxista Herley Novais de Almeida, o "Boião", foi preso em Vitória da Conquista e confessou o crime
O taxista Herley Novais de Almeida, o "Boião", foi preso em Vitória da Conquista e confessou o crime
Foto: Polícia Civil BA / Divulgação

Um taxista foi preso na quinta-feira, em Vitória da Conquista (BA), a 520 quilômetros de Salvador, e confessou ter matado um jovem por vingança. Herley Novais de Almeida, o "Boião", 22 anos, disse à Polícia Civil que ele e outros motoristas de táxi agrediram, balearam e atearam fogo a Alef Correia Rotandando, 18 anos. Segundo Boião, o grupo cometeu o crime porque a vítima teria realizado assaltos contra os taxistas.

Mortes por R$ 7, videogame e comemoração de futebol: veja crimes banais

O corpo de Correia foi encontrado no último domingo, perto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Ele estava queimado e com marcas de tiros.

Boião prestou depoimento ao delegado Neoberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios, e disse que ele e alguns colegas agrediram Correia e o colocaram em um porta-malas de um táxi, um Voyage. O grupo levou a vítima até as proximidades do campus da UESB, onde ela foi agredida novamente e baleada. Por fim, os taxistas atearam fogo ao corpo de Correia utilizando folhas secas de bambu.

O táxi utilizado no crime foi apreendido e passará por análise da perícia. O dono do veículo disse à polícia que revezava o uso do táxi com outros dois colegas. O motorista que estava em serviço com o Voyage no dia do assassinato já foi identificado e será chamado para depor.

Boião foi indiciado por homicídio e formação de quadrilha armada. Ele foi levado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade